sábado, 27 de dezembro de 2008

Transferências

Clique em "comentários" para ver as mensagens de gente que quer transferir ou receber Trincas. Mensagens sobre aves ilegais ou comércio de anilhas serão apagadas, pois o site é um facilitador entre criadores que desejam agir de acordo com a lei.

84 comentários:

Anônimo disse...

tenho um trica muito bom canta muito no meio do bolo so que ele ñ tém o custume tomar banho na banheira, e as vezes quanto estou na tabua com ele se simula no puleiro como se estivese tomando banho mais não para de cantar não mais diminui seu ritmo oque posso fazer para ele parar com essa mania. me ajude abrigado e um feliz ano novo.

bira disse...

eu tenho um trica e ele come pouco e bebe muita àgua,e caga muito ralo o que eu devo faz qual o remedio pra isso

ADALBERTO disse...

Nãp dê laranja ou mamão e coloque areia no fundo da gaiola e ponha maça cozida

Unknown disse...

Olá amigos boa tarde, por gentileza alguém poderia me informar o endereço ou telefone do fabricante das gaiolas abrante de Anápolis Goiás. Desde já agradeço abraço a todos.

Rota disse...

Gostaria de adquirir filhotes de trincas 4 notas classico ou virador.Como posso fazer isso e qual o valor? Obrigado

ADALBERTO disse...

Tenho um muito bom quero 800,00.

Raphael disse...

Tenho um trinca xucru queria saber qual é a alimentação ideal para ele, ele bebe muita agua

givanildo disse...

comprei um trinca a pouco tempo.. gostaria de receber dicas sobre como cria-lo bem e ele virar um bom cantador..
meu msn é givanylldo@ h....
grato.!!

Anônimo disse...

Voce não faz um campeão apenas o ensina a ganhar títulos. Perceba se realmente vale a pena, teste ele primeiro.

ADALBERTO disse...

Voce não faz um campeão apenas o ensina a ganhar títulos. Perceba se realmente vale a pena, teste ele primeiro. Vá aproximando ele de outro e veja sua reação, se render canto compensa investir mas se não procure um pássaro rápido pois cantar na cara de outro quase todos trincas cantam mas ter bom rendimento somente os melhores.

givanildo disse...

eu tou criando a uma semana mas ele so deu um piu at´´e agora..
o que posso fazer para ele cantar..
tenho que ter outro passaro.. ou naum.. mim ajudem.. por favor
eu so quero ve-lo cantar, não quero participar de campeonato não ok.. vlw

ADALBERTO disse...

Ele já está manso, ainda tá na muda

Unknown disse...

não sei ti dezer porque não entendo quando ele ta de muda...
ele so dar um piu durante todo dia..
mas o antigo dono disse que ele cantava..
será que é por causa do ambiente..??
o que devo fazer??
mim achude adalberto..
add meu msn sou da bahia.
givanylldo@ h....
aguardo resposta

thico disse...

ola pessoal gostaria de saber se alguem tem alguma femea de trinca para possivel negocio sou de sao paulo capital .meu email e ariovaldo.amigo@hotmail.com grato e to no aguardo .thico

Anônimo disse...

Bom dia pessoal, sou criador de canario belga, a pouco tempo adquiri dois trincas, porem ate o momento nenhum vi cantando...tem um que esta na muda e com rabo todo arrebentado...gostaria de saber o q fazer com o q esta na muda, tenho q acabar de arrancar as penas do rabo?? tenho q dar vitamina na agua? q ração e a melhor? meu msn rafael-kinder@hotmail.com ou email rafaeltoledo.souza@yahoo.com.br
aguardo respostas por favor...

ADALBERTO disse...

Não mexa com o pássaro amigo, simplesmente coloque uma ração comum e algumas frutas e verduras frias ou seja aquelas que não esquentam a ave para não encroar a muda, tipo pepino, alface, tomate, etc mas não dê pimentão, maça, etc. Coloque-os em algum lugar mais calmo com pouco barulho e luminosidade.
Abraço

Marcelo.RS disse...

Olá Adalberto!
Tenho um trinca faz uns 4 anos, e reparei q está abrindo o bico com frequência, dá um intervalo de uns 10 minutos, as vezes abre pouco as vezes bastante... a fêmea dele tinha uns 3anos, morreu no dia 6 de março ficou uns 2 dias com o bico bem aberto, só que direto, nem fechava, e emitindo um ruído, mesmo assim comia e bebia água, só q acabou morrendo.
Isso deve ser uma doença o que posso fazer?

Marcelo.RS disse...

Como disse tenho os bicho, o macho uns 4 anos, e a fêmea tinha há uns 3 anos, e nunca tinha apresentado estes sinais é questão de duas semanas pra cá... o macho respira forçado parece, balança um pouco o rabo e tudo.

Rafael disse...

gostaria de compra um filhote de macho.
e tambem um coleiro pardo macho.
sou de sc
e gostaria de saber o preço!!
msn: rafaelricardoadriano@yahoo.com.br
email: rafael20008@gmail.com

ADALBERTO disse...

Olá Marcelo, este sintoma que você passou é realmente o dê "peito seco", muitas pessoas pensam que peito seco seria a ave morrer magra de falta de comida mas não é o caso pois as mesmas continuam comendo e bebendo normalmente. É uma doença no sistema respiratório causado por uma gripe ou resfriado não curado que passa a pneumonia, bronquite e etc. Perdí algumas aves e também conhecí vários criadores que também perderam com esta doença. Agora não perco mais e vários amigos que passei esta receita também não perderam mais.
Anota aí:
Corte o fundo de uma lata de refrigerante com aproximadamente uns 3 centímetros, derrame neste fundo água fervendo e adicione algumas gotas do inalante "YATROPAN". Coloque este fundo dentro da gaiola e cubra superficialmente com um pano ou capa meio aberta. Normalmente já se percebe uma melhora na primeira vez mas se for necessário faça outra.
Abraço e boa sorte

Unknown disse...

gostaria de compra um filhote de trinca macho.
e tambem um coleiro pardo macho.
sou de sc
e gostaria de saber o preço!!
msn: rafaelricardoadriano@yahoo.com.br
email: rafael20008@gmail.com

ADALBERTO disse...

Ô Rafael, eu tenho até os filhotes que na verdade são muito bons, o de coleiro é golão mas desde pardo já canta na roda, de baderna é claro, e o de trinca já até ganhei troféu em torneio com ele mas sou do Rio de Janeiro e prá mandar é muito complicado.
Abraço

Unknown disse...

adalberto qunto vc quer nos posaros
qualquer coisa eu pago o frete e qual é o canta do coeira

ADALBERTO disse...

Bom dia Rafael, o de coleiro seria 600,00 e o de trinca 2.000. O trinca tem vários cantos, currucutil boi, BDSC com boi, simples boi, tchu tcho fil com boi, distroncado com boi, mas no torneio ele canta mais é duas notas. É muito tranquilo na roda.
Se quizer tem uns vídeos no meu youtube "AdalbertoDuque1"
Abraço

Unknown disse...

adalberto gostari de saber dos videos é o coleiro e qual é o trinca e vc nao saberia me informa quantos sairia o ferte??

Adalberto disse...

Rafael o coleiro não coloquei vídeo dele ainda e o trinca é aquele "Filhote de trinca aprendendo" e é o que esta no alto.
Sobre frete eu nunca fiz.
Abraço

andre disse...

Possuo um viveiro grande, de pelo menos 6m x 2m x 2m, queria saber se dava pra por nele um casal de trinca e um casal de canário, ou eles brigam?

ADALBERTO disse...

Se brigam eu não sei vai depender de cada ave mas que quando você tira eles dali ficam muito ariscos isso acontece.

criaçãomarcinho disse...

Olá amigos, sou criador de coleiros, genética de campeões, me interesso por filhotes de trinca pra troca em filhotes de coleiro, os meus são golas de bico amarelo, só crio esta espécie, email de contato : marciodeitalva@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola amigos criadores, eu tenho uma imensa dúvida sobre os trincas, alguem sabe me responder se as femeas de trinca tambem cantam? na minha cidade, uns dizem que sim , outros dizem que nao... Quem esta certo? Grato

Anônimo disse...

estou dispondo de um trinca de 2 anos canto ti joão, tranfiro via sispass por 1000.sou de BH. se alguém se interessar meu email é romeuphilo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Bom dia, como posso saber se o Trinca é bom ?
O que devo analisar no passaro antes de compra-lo.
Tem um amigo que fala muito bem do seu Trinca..me interessei mas estou na duvida em dar 700.00 sem conhecer bem o bicho, sempre que estou na casa dele percebo que o TF canta baixinho e ele falou que eh pq esta enxugando a muda e logo irá soltar o canto, é verdade ?

Anônimo disse...

ola pessoal tenho um trinca ferro ja a uns 7 anos q canta muito bem, so q adiquiri ele de forma ilegal de um vendedor de aves silvestres existe alguma possibilidade de legalizalo?
sei o q nao foi certo fiz mas agora eu nao posso soltalo na natureza ele nao iria de readapitar tem como anilhar ele?

Anônimo disse...

olá,
tenho tres trincas, uma curio, e um canario do reino e acho que o verdadeiro segredo da alimentação de um trinca é não dar muitas frutas com fibra o que faz ele cagar
Para um trinca cantar coleque um cd de trinca bem baixo para ele escutar,isso o encentiva a cantar

marinholodi disse...

adalberto, tem coleiros ainda?me passa o seu email

Adalberto disse...

Anota aí amigo: adalbertoduque@terra.com.br

Abraço

Anônimo disse...

não tenho coleiros

Anônimo disse...

oi pessoal tenho varios trincas,gostaria de saber como faço para esquentar eles tmb tenho uma feme muito boa que ate choca na gaiola ,pow tmb nao sei se eles estao travado por causa da femea que fica marcheando muito .O que devo fazer? aguardo resposta? obrigado Meu msn é fabiano2169@hotmail.com

Marcinho disse...

Tenho Filhotes de trinca prontos pra transferir via sispass, de boa genética voltada pra fibra. Contato marciodeitalva@hotmail.com

Anônimo disse...

Soltem os passarinhos ao ar livre.
Tenham consciência de que é muito triste ver um animal perder sua vida preso numa pequena gaiola, além de ser algo extremamente brega e feio manter passarinhos em gaiola.

Anônimo disse...

Solta os cães, gatos, galinhas, patos, porcos, animais dos zoológicos, etc. Porque você não perde sua vida nesta defesa ao invés de se meter em assuntos que não entende? Vá atrás de fazendeiros que usando seus aviões jogam venenos em suas plantações e matam todos os animais e aves que estão no caminho?

Anônimo disse...

Disponho de 3 femeas de trinca com 2 anos cada uma chocou esta temporada, transfiro via sispass. romeuphilo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

estou procurando uma femea de trinca criadeira
a

Anônimo disse...

Estou procurando uma femea de trinca criadeira , sou de caçapava, perto de são josé tel. 36521393

Anônimo disse...

meus amigos o que vamos fazer com essa normativa nova do ibama,esse ano minha femea colocou 6 ovos e nao criei pois nao esta tendo anilhas no ibama, aqui em petropolis estamos nos unindo pois muitos criadores estao ficando revoltados qual sugestao que vcs podem nos da

Unknown disse...

olá tenho uns tinca aqui só q estou a procura de femea boa pra chocar,ou se tiver uns trinca zangado ai vamos conversar meu tel é (0**) 41 98733686 sou de minas região do vale do aço vlw

Anônimo disse...

é cada coiza uma femêa botar 6 ovos tomar no meu rabo 4 ele boto so faltava essa pescador

André disse...

Alguém do ES, tem um trinca bom e um coleiro bom para transferir via sispass????
meu e-mail é andreicmpc@gmail.com
Favor informar o valor.
Obrigado!

Unknown disse...

tiu tiu ru rui que canto e esse pois o meu da varios cantos mais quando de frente com outro fais isso nunca vi antes

ADALBERTO disse...

É normal de bons coleiros que quando eram novos e não serem de região do canto tuí tuí aprenderem o canto mas por não ser o seu natural eles ao se verem na necessidade de acelerar a cantoria voltarem ao seu canto nativo.

Anônimo disse...

como eu faso pra aprontar o meu trinca sou novo na criaçao de trinca

Anônimo disse...

oi me chamo dirlei ganhei um trinca
so q ele canta muito baixo
qando ele ver outro ele levanta a pena da cabeça porq? ele nao canta

ADALBERTO disse...

Deveestar frio de muda.

RO-DRIGOLOPES disse...

so tenho trinca bom femea bom moro em araraquara sp emtra no meu msn ro-drigoloes@hotmail.com.br passaro bom mesmo rodrigo

marcelo disse...

tenho um trinca muio bom de torneio, mas na hora da disputa so quer comer e perde muito tempo.o que devo fazer?

Adalberto disse...

Coloque fruta e banheira no início do torneio e antes da marcação final tire frutas, banheira e deixe apenas uma ração que ele não goste.
Nota: Importante também seria saber se a ração que normalmente coloca prá ele é de qualidade, se não ele realmente ficará sempre comendo e nunca se alimentando.

COIOTE disse...

PEGUEI MEU TRINCA NA MÃO E AGORA TODA VEZ QUE EU CHEGO PERTO ELE SE ARREPIA TODO E PIA O QUE DEVO FAZER?

Anônimo disse...

olá amigos!tenho 1 trinca bom de canto já feito mais de vez em quando ele femeia p.mim quand.esta n.voadeira comprei outro p.disputar com ele ms.feme.de novo alguem pod.me dr.1 dica!!

Anônimo disse...

passo um plantel de curó com 7 femeas chocadeiras, genética descendente de repetição e 2 machos,sendo um galador e repetidor e outro com 2 anos neto do e bisneto do curió realengo e gaiola preta. quem se interessar favor entrar em contato romeuphilo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá meus amigos como estão? Sou apaixonado por pássaros, mas com amor. Estou procurando procriar meus pássaros, acho que estou conseguindo.
Tenho um trinca ferro bom e o outro malvado, e tenho também duas femeas.
Consegui acasalar meu trinca com a femea que é filha de um tal de rabo torto.
Hoje 18/10/2011, quando fui colocar algumas frutas a ela, me deparei com 02 ovos de trinca no ninho.
Quantos dias apartir de hoje leva para descascar os filhotes?
Tenho um video dos dois na criadeira http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=08fYQdOw7hU

Adalberto disse...

13 dias mais não esqueça de dar muito cálcio a mãe se não os filhotes quebram as pernas.

dida disse...

qual-e-o-mes-de-acasalamento-do-trica-ferro?

ADALBERTO disse...

Passo dois casais de trinca-ferro.
adalbertoduque@terra.com.br

Gardis disse...

Oi pessoal, qual é o "remédio" mais indicado para desinfectar as gaiolas de possíveis bactérias ou virus?
Perdi um trinca na muda - não sei o que aconteceu, suas penas caiam com sangue coagulando - então estou com medo que isso possa ter sido uma doença causada por alguma espécie de virus ou bactéria e que fique incubada na gaiola.
valeu

Alexandre disse...

Tenho um trinca ferro que canta " teu tio não vem" e quanto está em disputa com outro trinca é só canto seco, estou vendendo ele se alguém se interessar sou de Araranguá Santa catarina.

ADALBERTO disse...

Pode limpar a gaiola com água fervendo e água sanitária, depois deixar ao sol.
Abç

Anônimo disse...

Estou vendendo um trica ferro bom dia seu chico canta o dia todo 1300
Motivo:Colocar gás no meu carro.

Urgente 76329971

Michael Araujo disse...

boa tarde, amigos meu trinca nas rodas finaliza em média com 7 e 8 cantos/min, levei ele no mato hoje e aconteceu uma coisa que nuca tinhas visto, ele me surpreendeu, passou 11, 12, 13 e chegou a passar 14 cnts/min, alguém conhece alguma maneira para tentar fazê-lo render assim nas rodas.

Michael Araujo disse...

boa tarde, mais uma ajuda, tenho uma femea muito quente nervosa demais, ja botou dois ovos esse ano, só que vazio, sem gala, ela não aceita que o macho a gale. ela começa a pedir gala mas quando coloco o macho da gaiola ela sai de gala e só quer brigar. ai galera se alguém souber de alguma maneira ou produto para fornecer a ela para ajudar. forneço a ela avitrin E, cálcio e glicopan uma cada dia. abraços amigos

ADALBERTO disse...

Tem sim amigo, pelo jeito ele gosta de fêmea solta. Se não tiver um viveiro que possa caber a gaiola dele dentro, solte a fêmea dentro de um quarto ou banheiro e ele na gaiola.

Anônimo disse...

tenho um trinca a pouco tempo e ele e espantado mais não ta cantando o que eu faco para ele começar a canta ???? meu email e lorhancortelete@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho um trinca espantado só que não ta cantando ainda o que eu faço ???? meu email e lorhancortelete@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho um trinca ferro q so canta dentro de casa e tambem so de manhazinha e de noite o q devo fazer para ele cantar no terreiro?

Anônimo disse...

Alguem pode me dar uma ajuda do que devo fazer para ele cantar fora e nao dentro de casa?
Eu tenho q saber porq alguem pode me ajudar?

ADALBERTO disse...

Ou ele é novo de gaiola ou está com medo ou mesmo fez ponto. Começe colocando ele fora de casa mas sempre no mesmo lugar, depois que começar a cantar alí faça o mesmo em outro local. Seu alado está faltando mão (passear).
abç

Unknown disse...

tenho um trinca que,so canta boi de vez enquando oq faço?

Unknown disse...

pixarros podem ter filhotes em gaiolas??

Anônimo disse...

meu trinca ferro diminuiu o canto de uns dias pra ca!!mas ele n levou suste nem nds igual!!!tem algum remedio para ele voltar a cantar???

Anônimo disse...

Pevite...Qual a melhor maneira de evitar???

Unknown disse...

Ola adalberto!boa noite ainda tem algum trinca ferro pra venda?qualquer coisa chama no zap 21 98445-5867 abs.

Anônimo disse...

ola amigos so de bh comprei a pouco tempo um casal de curio paracambi de fibra canto rapido de torneio gostaria de fazer amizade com um criador de curio em bh ou em outros estados nao tenho muita experiencia em curio nao no passado criava trinca ferro meu email e valmarfigueiredo@bol.com.br meu tel e 31975727868 fabiano

Anônimo disse...

bem se tiver alguem interessado em me ajudar fico grato

Unknown disse...

Meu trinca ferro fugiu da gaiola durante o manejo, ele n tava conseguindo nem voar acho que tava obeso e sem ritmo.. peguei ele com uma toalha ele ficou beliscando meu dedo enquanto olhava se ele tinha pivite ele ficou mole e morreu do nada.. oque será que ouve?

Unknown disse...

Boa noite galera,meu trinca ferro está comendo normalmente e aparentemente ele tá um pássaro perfeito,mas tá cagando muita água,mais água que bosta mas ele tá bebendo muita água ele bebe 2 bebedouros de 50 ml por dia,será que a quantidade de água que ele bebe pode tá fazendo ele cagar desse jeito ?
Se alguém poder me ajudar desde já mtooo obrigado